ESSA MODA É POP


A pop art vem influenciando o mundo da moda. Essa arte surgiu nos anos 50 como forma de uma expressão artística, mas foi em 1960 nos Estados Unidos que  causou uma grande repercussão internacional, ficando para a história. É uma arte onde as cores predominam, é figurativa com base na iconografia da televisão, da fotografia dos quadrinhos, do cinema e da publicidade, por meio das colagens, repetições e outras técnicas. 
Andy Warhol foi um dos artistas plásticos pop que ficou para essa história. Ele ficou conhecido como ícone da pop-arte e sua arte vem sendo usada como referência na moda. O artista usava temas do quotidiano e artigos de consumo, como as reproduções das conhecidas da Coca-Cola e das latas de sopas Campbell, além de rostos de estrelas tais como Michael Jackson, Marilyn Monroe, Elvis Presley, Che Guevara e Liz Taylor. 
 Essa moda está contagiando! Vem sendo influenciada nos vestuários e decorações. Eu particularmente AMO. Quem já viu o cenário e abertura do programa de tv Pânico?!?! Pois é ele está inspirada no pop art.
Ficou SUPER transado!!!
A arte pop já vem servindo de inspiração para várias marcas e estilistas como Ópera Rock, Roy Lichtenstein, Dolce & Gabbana, Prada e Chloe, Pepe Jeans London, The Rodnik Band, Jean-Charles de Castelbajac.








                   Peças da marca  The Rodnik Band com inspiração/reprodução de Andy Warhol, Duchamp e Mondrian, as peças são verdadeiras obras de arte.




A grife inglesa Pepe Jeans lançou uma linha usando as peças de arte do artista Andy Warhol como inspiração




Coleções pop art do estilista Jean-Charles de Castelbajac.















Cenário e abertura do programa de TV Pânico, inspirado no Pop Art

                                    
                            
                            






Nenhum comentário:

Postar um comentário