Descobrindo designers

Pela quinta vez a Estação da Moda  uni um grupo para a Célula de Criação.

Desta vez a isnpiraçao foi  nas orlas das praias do Cabo Branco e Tambaú da cidade de João Pessoa. 
Para tal criação foi formada uma equipe de cinco mulheres: Cris Medeiros, Francisca Hildenha, Hildevânia Lima, Maria Hildenides e Tamires Lima.

Elas se conheceram na Estaçao da Moda através dos cursos lá oferecidos e ministrados pela professora e também incentivadora Lailane. Tais cursos como: operador de máquinas, modelagem, corte e costura em malha e tecido plano.
E o mais surpreendente foi que começaram sem nenhum conhecimento na área de moda e hoje criaram uma merecida coleção intitulada "Orla". Conseguiram inserir nas peças técnicas e artes regionais como o crochê, serigrafia, macramê, fuxico dentre outras.


Projeto Célula de Criação


Célula de Criação – O projeto Célula de Criação é um espaço aberto e gratuito voltado à criatividade. Os interessados formam grupos de cinco pessoas e desenvolvem coleções de 10 looks, sob a consultoria criativa do estilista e diretor da Estação da Moda, Romero Sousa.
Os grupos são estimulados a desenvolver projetos tendo como base a cultura local. As peças são confeccionadas na Estação da Moda, com o suporte técnico de Lailane Melo.
A Estação da Moda é um Centro Vocacional Tecnológico vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Estação da moda: Rua Rosario di Lorenzo, S/N.Varadouro. Em frente a Estação Ferroviária de João Pessoa. TEL: 3218.6160 e-mail: estacaodamodapmjp@hotmail.com


Acesse o link: http://joaopessoa.pb.gov.br/estacaodamoda/quinto-grupo-da-celula-de-criacao-apresenta-colecao/








Equipe em ação






Da cozinha para as unhas

Não é novidade que a criatividade para decorar unhas está cada vez mais presente. E a inovação agora vem direto da cozinha. Sal e casca de ovo!!! É isso mesmo! Não jogue fora a casca de ovo, pois agora você pode decorar as unhas com ela e o sal também. 

Com a casca do ovo é só tritura-las e tingir. Coloque a casca em uma solução de corante diluído em água  deixando de molho por duas horas. Em seguida triturar a casca, aplicar sobre as unhas recém-pitadas e colocar o estra-brilho e fim. Unhas prontas!

Com o sal também dá uma nova textura as unhas. Super fácil! .Com as unhas ainda úmidas do esmalte é só colocar o sal sobre elas e aplicar o extra-brilho para o acabamento. FIM! 
Mãos à obra meninas ;)

Videos do You Tube demonstrando: 





Bolsa bambolê da Chanel!!

Bolsa bambolê da Chanel vira ícone fashion!! Gente como arte é interessante, mas na prática é meio complicado. Karl Lagerfeld deu origem a esta bolsa tão inusitada. Foi a bolsa que mais se destacou e comentada no desfile da Chanel em Paris. Com formato do brinquedo bambolê ela é bem grande e sugerida para usar na praia, porém existe também a de modelo bem menor e mais discreta

Meninas sinceramente é bem diferente, mas não vejo muita praticidade nela. É muito grande ocupa, muito espaço, ta certo que mulheres gostam de encher de coisas a bolsa e para isso é ótimo uma bolsa grande, mas sem exageros, não é preciso que se percam as coisas dentro dela rsrsrs...
O fato é que está dando o que falar e claro já tem muita gente interessada e ressaltando que ainda não se sabe o preço dela.